quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como sobreviver os dias de lutas.


Ninguém chega à terra prometida sem antes passar pelo deserto.
É no deserto que nós estamos em uma total dependência de Deus e a promessa só vai se cumprir na tua vida, quando você  for totalmente dependente dEle.

 Os "dias de cão" são os dias mais quentes do verão - os dias em que você está fazendo tudo o que puder para evitar estar fora por longos períodos de tempo e não quer fazer nada, apenas "enfiar a cabeça no congelador". Eles são muito, áspero, e parece que eles nunca vai acabar.
Esses mesmos adjetivos também pode ser usado para descrever nossas estações espirituais. Às vezes nos sentimos como se as coisas não poderiam ficar piores, e tudo o que quero fazer é desistir. Nosso aridez espiritual se transforma em "dias de cão." Uma pessoa que podia se relacionar espirituais períodos de seca foi Davi. No Salmo 22, vemos como Davi respondeu a um tempo em sua vida, quando Deus sentiu distante. Nós também aprendemos como responder sempre que sentir o mesmo.
A primeira verdade que aprendemos a ler o Salmo 22 é: Não ignore o silêncio. Davi começou por reconhecer o fato de que ele não se sentir perto de Deus. Sempre que você está se sentindo distante de Deus, comunicar que em sua oração. Alguns dos maiores movimentos de Deus faz em nossas vidas vêm após um período de aridez espiritual - quando parece que Deus não está fazendo nada. Nesses momentos, ser honesto com Deus e de si mesmo.
Imediatamente após Davi reconheceu sua aridez espiritual, ele gritou no versículo 3, "mas você é santo." Sempre que você está se sentindo como as coisas não podem ficar piores, lembrar a verdade do evangelho. Voltar para os fundamentos da fé que te salvou. Deus está no controle, mesmo quando não parece que Ele está em qualquer lugar para ser encontrada.
Finalmente, quando a prova vem, devemos confiar mais. Davi poderia facilmente ter abandonado sua fé quando as coisas não estavam indo bem, mas ele terminou o salmo louvando a Deus. Tempos de lutas pode ser preenchido com medo, mas nestes tempos vai certamente exigir mais fé. Pode ser que Deus está usando um tempo para algo maior do que você poderia imaginar. Mas, em última análise, requer um nível mais profundo de confiança.
É quando você esta reduzido ao pó, que Deus te levanta pra te da Vitória. Quer ser honrado? Quer ser exaltado por Deus? Se humilhe primeiro, porque os humilhados é que são exaltados. Porque é quando você perde que você ganha, é quando você abençoa os que te maldizem que você alegra o coração de Deus. Precisamos melhorar a cada dia irmão! 

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo Jesus, vim lhe desejar um 2013 abençoado!!!

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Breve ELE virá, para arrebatar a Noiva, estejamos preparados neste ano que se inicia.

    A Propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite...
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar um outro blog, repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.
    Acesse:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir